Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Civil desarticula pontos de tráfico de drogas em Xinguara

Noticias Relacionadas

A Polícia Civil de Xinguara, no sul do Pará, deflagrou, no último final de semana, a Operação “Caminho das Pedras”, para repressão da criminalidade na região. Durante a ação, que é realizada todo ano, foram presas três pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas. Orlando Amorim da Silva, Geny Teodoro da Silva e Mara Rubia Oliveira Almundin foram flagrados com drogas, arma e dinheiro. Com o apoio de investigadores da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (DECA) e da Superintendência da Polícia Civil de Redenção, a equipe cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis usados como “bocas-de-fumo” na cidade.

Em meio à operação policial, foram apreendidas, na casa de Orlando, uma quantidade de maconha e um revólver calibre 38. No momento da abordagem, o acusado não estava no imóvel, mas foi preso logo em seguida, durante uma incursão. Com ele, foram apreendidas várias pedras de crack e R$ 180 em dinheiro obtido com a venda de drogas. Ainda, durante a operação, foram encontradas aproximadamente 100 gramas de pedras de crack na casa de propriedade de Geny da Silva. Os acusados foram autuados em flagrante e os procedimentos encaminhados ao Poder Judiciário para as providências legais.

A equipe cumpriu, ainda, um mandado de prisão decretado pela Comarca Judiciária de Xinguara contra Maria Rubia Almundin, flagrada no momento em que comercializava crack no terminal rodoviário da cidade. Ela foi indiciada e teve a prisão decretada por tentar introduzir drogas na área carcerária da Seccional de Xinguara utilizando uma “mula”. A droga era escondida dentro de pacotes de milharina. Flagrado durante a tentativa, o indivíduo que servia como “mula” confessou o crime e entregou o nome da pessoa que lhe repassou a droga como sendo Maria Rubia. “Como já se sabia que ela traficava drogas no terminal rodoviário, pedimos à Justiça a prisão da acusada e cumprimos a determinação juntamente com os mandados de busca da operação”, explicou o delegado Orimaldo Farias.

Para o policial, as prisões feitas mostram o trabalho intensivo de repressão ao tráfico na região e ajudam a desarticular os principais esquemas de atuação na região. “Orlando Amorim era responsável pela venda de drogas na modalidade apelidada de “disque entrega” ou “disque drogas”. Já Geny da Silva, além de comandar uma “boca-de-fumo” na cidade, ainda é mãe do traficante Edimar Teodoro Sampaio, o “Edinho”, conhecido por ser o chefão do tráfico de drogas entre as cidades de Ourilândia do Norte, Tucumã, Água Azul do Norte, Rio Maria, Xinguara, Sapucaia e Eldorado dos Carajás”, ressaltou o delegado. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias