Se sentindo humilhados e intimidados, lideres do grupo jovem que organizou a manifestação pública no sábado, 24, cobrando melhorias nos serviços da Prefeitura Municipal de Augustinópolis, denunciaram na manhã desta quinta-feira, 4, por meio da Rádio Nativa FM, durante o programa Rádio Alternativo, do jornalista Arimatéia Júnior, que o secretário de Administração, Osmar Pacheco, tentou assediar moralmente com atos intimidatórios representantes do grupo.
Segundo relataram durante a entrevista, o grupo procurou a sede da Prefeitura Municipal nesta quarta-feira, 3, para entregar diretamente a prefeita, Dona Deija (DEM), o documento elaborado pelo grupo, contendo as reivindicações que motivaram o protesto. Chegando lá foram proibidos de falar com prefeita e foram encaminhados direto ao secretário, Osmar Pacheco, que recebeu o documento e levou apenas um dos integrantes do grupo para uma sala onde pediu explicações sobre o movimento.
“Olha me senti extremamente humilhado com os tons de ameaça. Nosso objetivo era de levar o documento e pedir uma audiência com a prefeita para debater as demandas ponto a ponto. Ele me levou sozinho para a sala e ficou fazendo questionamentos que não cabem a ele. Foi um absurdo”, disso o jovem Isac Fontes.
O grupo apresentou o documento entregue na Prefeitura, durante a entrevista, onde consta pedidos feitos a prefeita Deija, como a conclusão da creche municipal, melhorias nas ruas da cidade, esclarecimentos sobre o aterro sanitários, reforma da biblioteca pública, funcionamento do Portal da Transparência e atenção a juventude.
“Ele me trancou em uma sala onde fiquei por mais de 2Hs dando explicações ao Osmar”, afirmou indignado Isac Fontes.




