Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, janeiro 28, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Vereadores recuam e afirmam não serem contra manifestação

Noticias Relacionadas

Os vereadores de Araguatins recuaram da posição contrária a manifestação organizada para acontecer na próxima segunda-feira, 24. Os parlamentares concederam entrevista na manhã desta sexta-feira, 21, a Rádio Sucesso FM, onde comentaram sobre o assunto. Segundo os parlamentes eles não foram procurados pelos organizadores para ajudar.

A mudança de posição dos vereadores araguatinenses aconteceu após membros da organização do evento, declararem que estavam sendo intimidados pelo parlamentares que tentavam convencer integrantes do grupo a desistirem da ideia, alegando de o ato prejudicaria a imagem da cidade.

Nas redes sociais a entrevista dos vereadores ainda não convenceu. Diversos araguatinenses já se manifestaram na internet sobre o assunto. O funcionário público Cláudio Duarte comentou que estar ao lado da população é obrigação dos representantes, não opção. “O movimento é sistêmico… O país precisa se reorganizar. É isso que os políticos precisam fazer, não quererem aparecer. O movimento não precisa deles”, afirmou Cláudio.

“Disseram que nunca foram contra a manifestação e que são a favor, mas que não foram procurados para se manifestarem a respeito… Desde quando uma manifestação por cobrança de melhoria tem que se procurar o deputado, senador, prefeito ou presidente? Se assim fosse não precisaríamos reunir muitas pessoas para o fazerem… Eles apoiam a manifestação, muito bom, mas que o façam em seus devidos lugares. Não precisamos de apoio em manifestações, precisamos de apoio na cobrança por uma Araguatins melhor, coisa que é obrigação deles, precisamos de saúde, educação, ruas asfaltadas, saneamento. Tragam isso para Araguatins e assim estarão demonstrando seu apoio e respeito pela população”, disse Gilcelly Chavez sobre as declarações dos parlamentares. Já Lucineia Rodrigues da Silva disse: “Temos que cobrar mesmo, eles já estão acostumados a prometer, não cumprir, ninguém cobrar e ficar por isso mesmo. O povo não está mais besta de viver só de promessas. A hora é agora”.

São diversas a manifestações contrarias e de repudio ao comportamento dos vereadores de Araguatins. Nas redes sociais é perceptível a insatisfação da maioria.

Um dos principais puxadores do movimento de protesto nas redes sociais e que conta com quase 4 mil membros, declarou de forma oficial após a entrevista dos parlamentares que os mesmo tentaram desviar a visão das pessoas de Araguatins, para que elas não compareçam a manifestação de segunda-feira. “Os vereadores que estavam tentando desvincular a manifestação que acontecerá na segunda-feira eram Jairo Ribeiro, Rômulo Ferreira, Coló, Sérgio Gomes e Abraão. Mas não adianta, o povo de Araguatins está decidido já a comparecer”, postou na rede social.

Sem título

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias