Dezoito municípios maranhenses selecionados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) concluíram, na segunda-feira (10), o preenchimento do questionário “Gestão do Cadastro Único 2013 – Monitoramento”. A informação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).
O objetivo do questionário é o mapeamento de aspectos relacionados à gestão, infraestrutura, recursos humanos, pontos fortes e fragilidades das gestões municipais no que se refere ao cadastramento das famílias de baixa renda no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (Cadúnico).
De acordo com a supervisora da Sedes e coordenadora estadual do Programa Bolsa Família no Maranhão, Ana Gabriela Borges Melo, o levantamento de informações faz parte do Plano de Monitoramento definido na Oficina de Monitoramento da Gestão do Cadastro Único, realizado no início do ano, em Brasília.
O questionário foi aplicado em todo o território nacional, em 427 municípios localizados nos 26 estados. No Maranhão, foram escolhidos para participarem da pesquisa de monitoramento do Cadúnico os municípios de Açailândia, Cantanhede, Capinzal do Norte, Codó, Junco do Maranhão, Lageado Novo, Magalhães de Almeida, Matões do Norte. Milagres do Maranhão, Paço do Lumiar, Raposa, Santa Rita e São Félix de Balsas.




