Como coordenadora da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo para escolha da Presidência do PMDB no Tocantins, a deputada estadual, Josi Nunes(PMDB), protocolou nesta sexta-feira, 3, um oficio ao também coordenador deputado Iderval Silva(PMDB), com as propostas para selar de uma vez por todas as divergências partidárias na sigla.
O documento elaborado em conjunto pelo grupo do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), propõe a retirada imediata das ações judiciais pendentes na Justiça do Tocantins, o Consenso na formação dos membros do novo Diretório Estadual, com direito a indicação de 06 membros para cada 14 membros pertencentes à Comissão Eleitoral, respeitando desta forma, os nove membros natos (Ex-presidentes), conforme Art. 80 do Estatuto do partido e ainda, a antecipação das eleições do Diretório Estadual para o dia 15 de maio de 2013, conforme Art. 26 do Estatuto Partidário.
Através do oficio, o grupo propõe uma reunião de consenso ou a consulta a todos os membros da Comissão Eleitoral a fim de que as propostas sugeridas possam ser consolidadas, garantindo desta forma, o entendimento no partido.




