O governador Siqueira Campos (PSDB) admitiu oficialmente por meio de assinatura de convênio que realmente não construirá o prometido Hospital Regional de Araguatins. Nesta quarta-feira, 24, durante a sessão ordinária do Programa Parlamento Popular, realizado pela Assembleia Legislativa (AL), Siqueira Campos enviou o vice-governador, João Oliveira (PSD) e a chefe de gabinete da Secretaria de Estadual de Saúde, Valquíria Resende, para anunciar que o Governo do Estado apenas reformará o Hospital Municipal.
Para a reforma o vice-governador assinou convênio com a Prefeitura Municipal no valor de R$ 300 mil reais para a reestruturação do Hospital Municipal. Segundo a assessoria do Governo do Estado a reforma possibilitará que o hospital passe a ter 50 leitos e que as obras no estabelecimento de saúde estejam prontas em 6 meses.
O Governo do Estado ainda prometeu montar um centro cirúrgico com duas salas no hospital, que possibilitará a realização de cirurgias, que hoje não são realizadas.
As promessas
Durante a campanha eleitoral de 2010 o então candidato Siqueira Campos, firmou compromisso público com a sociedade araguatinense de construção do Hospital Regional. O resultado desse compromisso foi a votação histórica do governador no município que alcançou a impressionante marca de 74,24% dos votos válidos, a maior votação de Siqueira Campos em todos os 139 municípios do Estado.
Já nos primeiros dias após a vitória ainda em 2010, Siqueira voltou a Araguatins, participou de uma missa na igreja matriz, visitou lideres e garantiu a construção do hospital. Em 2 de julho de 2011 já como governador, Siqueira esteve oficialmente no município e chegou a assinar uma ordem de serviço para a construção do hospital e uma escola de enfermagem. Em novembro de 2012 a secretária de Saúde, Vanda Paiva, anunciou a transferência temporária do Hospital Regional de Augustinópolis durante o ano de 2013 para Araguatins. E agora assinou o convênio de reforma do Hospital Municipal assumindo com o gesto que não construirá o prometido Hospital Regional.




