Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, assinalado pelo meio-campista Diogo, o Palmas venceu o Guaraí por 2 x 1, nesta terça-feira, 23, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Tocantinense. O resultado levou o time da Capital à liderança provisória da competição com quatro pontos, já que a rodada será complementada hoje, com Tocantinópolis x Interporto e Gurupi x Araguaína. Já o Lobo Guará segue na última colocação com um ponto em dois jogos. No próximo sábado, o Palmas vai a Gurupi enfrentar o Camaleão do Sul, enquanto o Guaraí recebe o Araguaína no Estádio
Delfinão.
Jogo
Precisando da vitória, já que em oito jogos havia empatado cinco, o Palmas buscou o gol logo no início. A primeira chance surgiu aos 8 minutos, após cobrança de falta do volante Narciso na área. A zaga deu bobeira e o meio-campista Álvaro cabeceou sobre e meta do goleiro Vitor.
Depois disso, o jogo ficou amarrado no meio-campo. O Guaraí levou perigo somente aos 24, com um chute de fora da área do atacante Armando Recife, que o goleiro Fernando Vizotto defendeu. Mas aos 30 minutos, após uma cobrança de falta do zagueiro Camaçari, a bola tocou na barreira e sobrou na área para o toque final de Narciso – 1 x 0 para o Palmas.
O time da Capital ainda criou outras duas boas chances. Numa delas, após uma linda triangulação entre Álvaro, Fabinho e Nona, esse último acertou um voleio para ótima defesa do goleiro Vitor.
2º tempo
O Palmas voltou melhor e criou algumas oportunidades. Parecia que o jogo estava seguro e tranquilo. Parecia. Aos 26 minutos o meia Kássio arriscou de fora da área e o goleiro Vizotto salvou o Palmas. Aos 37 não teve jeito. Após boa jogada do ataque, o atacante Alisson chutou à meia altura e surpreendeu Vizotto deixando tudo igual (1 x 1).
No sufoco, aos 44 minutos, após cobrança de falta na área feita pelo lateral-esquerdo Jonathans, Vitor espalmou e o volante Diogo subiu sozinho e cabeceou para dar a vitória ao Palmas para alívio dos mais de 660 torcedores que prestigiaram o time no Estádio Nilton Santos.
Rodada
Nesta terça-feira acontece ainda a disputa de duas partidas. No Estádio Ribeirão, às 20h15, o Tocantinópolis recebe o campeão do primeiro turno, o Interporto. E no Estádio Resendão, o Gurupi, sob o comando do técnico efetivado, Glauber Sousa, encara o Araguaína, no mesmo horário.




