Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Operação policial prende assaltantes de ônibus em Rondon do Pará

Noticias Relacionadas

13817_sam_0722As polícias Civil e Militar, em operação integrada, prenderam nesta quarta-feira (17) quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de ônibus interestaduais que age no município de Rondon do Pará, no nordeste paraense. A ação ocorreu a partir de investigações da Polícia Civil sobre assaltos a ônibus registrados no município. Os relatos das vítimas apontaram que os assaltantes abordavam os coletivos nas ladeiras e curvas da rodovia BR-222.

Nesses pontos, o motorista era obrigado a reduzir a velocidade. O bando, formado por quatro pessoas, usava duas motocicletas para abordar os ônibus e roubar dinheiro, celulares e notebooks dos passageiros, além da renda da viagem. As polícias planejaram a operação para evitar novos assaltos. Os policiais conseguiram capturar os assaltantes logo após o assalto a um ônibus da empresa Boa Esperança.

Na ocasião, os policiais foram informados do crime e seguiram até a BR-222, onde conseguiram prender os assaltantes com diversos pertences de passageiros. Com eles, foram recuperados celulares, dinheiro e documentos. Os bandidos portavam uma pistola calibre 7.65mm com 14 munições e uma espingarda. As armas foram jogadas na beira da rodovia no momento das prisões. Os presos confessaram roubos a diversos ônibus nos últimos dois meses.

Os presos são Dieimy de Souza Pereira, 20 anos; Elilton Sousa Portela, 19; Antônio Fernando Alves do Nascimento, 21, e Wanderson de Souza Vasconcelos, 18. O delegado João Ricardo Inácio autuou todos em flagrante por roubo qualificado e formação de bando ou quadrilha armada. Wanderson Vasconcelos, um dos presos, é conhecido da polícia. Ele vai responder ainda por receptação de roubo e por roubos de motocicletas na região.

As investigações continuam para apurar todos os roubos cometidos pela quadrilha. “Informamos que as vítimas podem procurar a Delegacia de Polícia de Rondon do Pará para recuperar objetos e prestar depoimento”, diz o delegado. (Walrimar Santos)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias