A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) participou nesta segunda-feira, 15, de uma reunião com o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas para apresentar o Conselho de Assuntos Legislativos e estimular a aplicabilidade do decreto 4769 no município. O presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM), Tiago A. Ferreira, e do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Tocantins (SIG), Sérgio Tavares, representaram a Federação.
Dentre os assuntos abordados, foi apresentado ao prefeito o Conselho de Assuntos Legislativo, com a finalidade de acompanhar os projetos de leis de interesse do setor industrial e fomentar as parcerias com o legislativo municipal e o executivo, de modo a contribuir para alavancagem do setor industrial no município.
Também foi discutido e sugerido a implantação do decreto 4769, que regulamenta o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, empresas de pequeno porte e ao microempreendedor individual, solicitando a aplicabilidade do decreto em âmbito municipal, voltado às compras governamentais.
O presidente do SIG e conselheiro do Sistema FIETO, Sérgio Tavares, falou sobre a escolha do município. “Araguaína foi escolhida por ser um polo com economia independente e em crescimento no estado e, também, pela boa relação entre o prefeito e a Federação. Com a implementação das ações por lá, o município sairá na frente servindo de exemplo para os demais”.
Como resultados da reunião, foram tomadas ações com datas marcadas e encaminhada para a Prefeitura uma sugestão e criação de um fundo para financiar as MPES visando complementar o projeto que está sendo desenvolvido pela gestão atual para fomentar e desenvolver o setor industrial municipal. (Renata Prado)




