Com gols de Éverson, Fábio Bala e Isac, o Interporto venceu o Gurupi por 3 x 1, de virada, ontem, no Estádio Resendão, no jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Tocantinense. Com o resultado, a equipe abriu uma boa vantagem para a partida da volta no próximo domingo, em Porto Nacional. O time poderá perder por uma diferença de dois gols, que mesmo assim levantará a taça do primeiro turno. Cabe ao Camaleão do Sul vencer o rival por uma diferença superior a três gols.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time portuense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, ou seja, derrota pelo mesmo placar, ou ainda um empate ou vitória para levantar o troféu.
Jogo
O lateral-esquerdo Fernando abriu o placar para o Gurupi, logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 21 minutos, o atacante Héder recebeu toque de bola de Fernando, chutou forte, mas a bola foi para fora.
O empate veio aos 31 minutos, quando o camisa oito Edson Sá cobrou falta e o zagueiro Éverson finalizou o lance mandando a bola direto para o gol (1 x 1).
2º tempo
Logo nos 10 minutos do segundo tempo, Raniel mandou a bola para Héder que cabeceou, mas o goleiro do Interporto, Osmair, defendeu. O Gurupi chegava, mas a bola não entrava. E o Interporto aproveitou. Aos 20 minutos Marcos Paulo cobrou escanteio, o zagueiro Paulão do Gurupi subiu e desviou a bola contra o próprio gol, e o atcante Fábio Bala aproveitou a falha para aumentar o placar (2 x 1). Quatro minutos depois, o Interporto fez o terceiro após um cruzamento do volante Batata para o lateral-direito Isac, que recebeu e de cabeça sacramentou a vitória por 3 x 1.
Demissão
Após o término da partida, o técnico do Gurupi, Léo Goiano, pediu demissão do comando do time. “Infelizmente hoje não deu, a equipe estava cansada. Mas acho que trabalhamos muito. Fiz o que pude, mas não tive apoio. Entrego o cargo de cabeça erguida, consegui trazer a equipe até aqui”, desabafou. (Reinaldo de Jesus Cisterna)




