Sonhando em passar pela primeira vez para a segunda fase, o Gurupi inicia nesta quarta-feira, 10, pelo terceiro ano consecutivo, sua caminhada na Copa do Brasil. A estreia acontece hoje, às 20h30, no Estádio Resendão, diante do América Mineiro. Caso vença, empate ou perca por uma diferença de um gol, o Camaleão do Sul provocará o segundo e decisivo jogo em Belo Horizonte, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A partida estava marcada para próxima quarta-feira, mas como o time tocantinense disputará a final do primeiro turno diante do Interporto na mesma data, a CBF deverá alterá-la.
Expectativa
Depois de surpreender no último final de semana, ao conquistar a improvável vaga para a decisão, já que precisava de uma série de combinações, a expectativa do técnico Léo Goiano é que o time faça um bom jogo hoje. O treinador terá o time completo para o duelo diante do Coelho e deve promover ainda a estreia do lateral-direito Raniel, ex-Mamoré (MG).
Dois anos
Nos últimos dois anos, o Camaleão do Sul conseguiu levar o segundo jogo para casa do adversário. Em 2011, o time empatou no Resendão por 1 x 1 contra o Paraná Clube. No jogo em Curitiba perdeu por 3 x 0. No ano passado, a equipe perdeu por 1 x 0 para o Atlético Goianiense, em casa, e na partida em Goiânia sofreu o revés por 4 x 1.
América
O América (MG) vai dar uma pausa no Campeonato Mineiro para pensar na Copa do Brasil. No último domingo, o Coelho foi goleado pelo Cruzeiro, por 4 x 1, e ocupa apenas a quinta colocação com 12 pontos, 13 a menos que a líder Raposa. Para o duelo de hoje o time deverá ter pelo menos uma mudança em relação ao que perdeu o clássico. O técnico Paulo Comelli não gostou do desempenho do lateral-direito Gedeílson e não relacionou o jogador para a partida. Com isso, Patrick vai assumir a condição de titular.
Casa
Mas a partida terá um gostinho especial para o zagueiro Lula, que é natural de Gurupi e foi revelado nas categorias de base do Coelho. Quando criança, ele tinha o Gurupi como grande rival, já que jogava em uma escolinha de futebol adversária. Lula deve ficar no banco de reservas. Essa será a 15ª participação em Copas do Brasil. O melhor desempenho de sua história aconteceu em 1998, quando chegou às oitavas de final e caiu diante do Sport Recife. (JT)




