Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 31, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DETRAN é parceiro de Projeto que visa diminuir a mortalidade no trânsito‏

Noticias Relacionadas

O assessor especial da Polícia Militar ligado ao Gabinete, Major Gessivaldo Tavares Ribeiro e a assessora técnica Diana Aleixo, representaram nesta segunda-feira, 8, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN) na visita técnica da Comissão Nacional do ‘Projeto Vida no Trânsito’. O objetivo da reunião que aconteceu no auditório da Secretária Municipal de Saúde (SEMUS) foi à contextualização do projeto e compromisso político no planejamento de 2013 e2014.

Para Diana, a participação do DETRAN neste tipo de projeto só vem ressaltar o trabalho já desenvolvido. “O DETRAN tem como desígnio contribuir com a segurança viária do Tocantins. Participar desse tipo de projeto vai de encontro ao trabalho que nós desenvolvemos diariamente”, destaca.

Segundo Marta Malheiros, Presidente da Comissão Pública para Planejamento e Execução de Projeto, a reunião buscou explanar sobre o que é o ‘Vida no Trânsito’ e principalmente continuar as parcerias com os órgãos municipais, visto que houve mudanças nas pastas da prefeitura. “O Programa está sendo executado em Palmas desde 2010, e para a efetivação do processo é necessário o compromisso político para que as metas sejam alcançadas”, explica.

Projeto

“Vida no Trânsito’’ é a denominação, no Brasil, do Projeto Road Safety in Ten Countries (ou ‘RS-10’), voltado à redução das mortes e lesões causadas no trânsito em 10 países, com o financiamento da Fundação Blooberg e coordenação global da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Em Palmas, a coordenação do Projeto é da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme Victor Pavarino, consultor nacional da OPAS, dez países foram selecionados para que fosse implementado o ‘Projeto Vida no Trânsito’, são eles Índia, China, Brasil, Estados Unidos, Rússia, Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. “No Brasil cinco capitais foram escolhidas para executar o projeto, são elas Palmas – Tocantins; Teresina – Piauí; Campo Grande – Mato Grosso do Sul; Belo Horizonte – Minas Gerais e Curitiba – Paraná”. (Assessoria de Comunicação – DETRAN)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias