Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 31, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Edital para concurso da PM será lançado em março

Noticias Relacionadas

A Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) é a empresa selecionada para realizar o concurso público para a Polícia Militar (PM) do Tocantins. A empresa irá se reunir com a Comissão de Licitação no próximo dia 5, quando também será assinado o contrato referente à prestação do serviço.

De acordo com a comissão do concurso, o edital do certame deve ser lançado ainda em março. O concurso deve custar aos cofres públicos cerca de R$ 650 mil.
Segundo o presidente da comissão de licitação do certame, tenente coronel Jaizon Veras Barbosa, a data provável de lançamento do edital será deliberada na reunião de assinatura do contrato. Ele explicou ainda que a formatação do edital é de responsabilidade da empresa licitada, conforme previsto em termo de referência.

Barbosa destacou que a data precisa para o lançamento do edital independe da comissão de concurso, pois existem algumas atribuições que são de competência da licitada, que somente será divulgada após a reunião.

Licitação

A licitação para escolha da empresa organizadora do concurso da PM foi iniciada em novembro passado. Três empresas participaram da concorrência: a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan), de Minas Gerais, a Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), de São Paulo, e a Assessoria em Organização de Concurso Público (AOCP) do Paraná.

Esta última, responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso do Quadro Geral do Estado, sofreu impugnação por ter deixado de apresentar o atestado de capacidade técnica. Em seguida, foi inabilitada por ter apresentado documentos divergentes aos solicitados no edital de licitação.

Vagas

O concurso da PM deve oferecer 300 vagas para soldados, que serão distribuídas nas três maiores cidades do Estado, Palmas, Araguaína e Gurupi. Cada um destes municípios terá 100 vagas para soldados, no qual 10% das vagas serão para candidatas mulheres. Sendo 270 vagas para soldados do sexo masculino e 30 vagas para soldados do sexo feminino.

Os selecionados no concurso devem suprir a demanda de soldados que, depois das promoções concedidas pelo governo, são apenas 12 em todo o Estado. Os demais membros da corporação estão em graduação superiores, sendo cerca de quatro mil militares. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias