Os diretores regionais de ensino do Tocantins se reuniram nesta quarta-feira, 20, com uma equipe de superintendentes e técnicos da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC). O encontro de trabalho prevê o planejamento de diversas ações, que serão realizadas neste ano, e serviu também para apresentar dois novos servidores: os diretores regionais de Dianópolis, Adelmides José da Mata, e de Pedro Afonso, Maria de Fátima Câmara, que já apresentaram muitas metas de trabalho.
Na reunião, o secretário de estado da Educação, Danilo de Melo, ressaltou a relevância da gestão escolar nas unidades de ensino. Foram discutidos também as ações da Ouvidoria, a administração da alimentação e do transporte escolar, e programas como o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR), o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (PROFUNCIONÁRIO) – e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).
Novos diretores regionais
Experiente como gestor, Adelmides já atuou no cargo em outros momentos, contabilizando 14 anos de trabalho. “Queremos fortalecer o pedagógico das unidades escolares, bem como investir na Educação Continuada dos servidores. Dar suporte às escolas para que possam desenvolver trabalhos de qualidade, cumprindo seu papel social”, afirmou o novo diretor regional de Dianópolis.
A diretora regional de Pedro Afonso, Maria de Fátima, também quer implementar atividades de formação continuada que incluam servidores administrativos, além dos professores e técnicos. “Vamos dar continuidade às ações que já estavam sendo desenvolvidas. É importantíssimo investir também na formação continuada e na humanização”, explicou.




