Funcionários que prestam serviço de coleta de lixo na cidade de Tocantinópolis, reclamam da falta de segurança no trabalho. “Não temos nenhuma segurança para realizar o nosso trabalho diário”, enfatizou um dos funcionários que sem calçados, luvas, camisa, máscaras e seguros em um veículo impróprio para a atividade correm riscos diários de contrair doença, sofrer acidentes, sem contar os baixos salários.
Segundo comentou um dos trabalhadores, ele já teria sido vitima de uma dermatite (inflamação da pele que leva ao aparecimento de lesões e coceiras),
Os funcionários se queixaram bastante da situação do veiculo caçamba que não possui sinalização adequada e mecanismos de segurança. “A caçamba não têm o pisca alerta para sinalizar as paradas. Aí fica a gente pendurado atrás correndo o risco de ser atingindo por outro carro”, informou.
Questionados se a Prefeitura daria algum tipo de orientação de segurança a respeito do trabalho o grupo afirmou que o fato nunca aconteceu. “Não existe orientação, A gente trabalha com risco de acidente o tempo todo, mas acho que o cheiro do carro é a pior coisa. Deveria ter umas máscaras”, ressaltou um dos funcionários.




