“A muitos dias estou calado aqui em Araguaína cuidando dos meus negócios, mas sinceramente essa eu não dei conta de ficar calado. A irresponsabilidade desses vereadores chega a ser grotesca”. Com essas palavras o empresário Kleber Dias procurou o site Folha do Bico para se manifestar indignado com o que ele qualifica de “folgados” a atuação dos novos vereadores de Araguatins.
“Essa turma deveria seguir o exemplo do prefeito Lindomar que iniciou seu mandato tendo responsabilidade, cuidando da cidade, se esforçando para pagar salários atrasados, colocando a casa em ordem. Enquanto o prefeito faz isso e cuida da cidade, esses parlamentares se aproveitam do dinheiro público para fazerem viagens sem nenhum resultado prático para o município, gastando diárias e agora essa história do acidente com um veículo oficial da Câmara”, comentou Kleber.
O empresário ratificou ainda que na Câmara não existem vereadores com postura, pois segundo ele nenhum tem conhecimento do verdadeiro papel de um legislador que é o de fiscalizar o executivo, analisar e elaborar leis. “Eles só estão pensando em mordomias. Onde já se viu os caras usarem um carro público para ir comprar carro particular. Porque eles não foram de van, ônibus, jegue, jumento ou arrumava uma carona? Tá ai no que deu! Agora a conta quem vai pagar é a população, que além de bancar os salários dessa turma que não faz nada, terá mais essa despesa desnecessária”, disse.
Kleber disse que se o presidente da Câmara Municipal, vereador Rômulo Ferreira, não tivesse o “rabo” preso, abriria um processo investigativo de imediato contra os parlamentares. “Sabe por que o presidente da Câmara não vai abrir um processo para apurar os fatos? Porque ele também estava fazendo o mesmo com o outro veículo da Câmara, estava para o Estado do Ceará no outro carro do parlamento. Eles não sabem separar o público do privado”, afirmou o empresário.
“Daqui a pouco se o povo não abrir os olhos, eles estão fazendo igual o Wagner Praxedes aprovando auxilio moradia”, ironizou Kleber.
“A cada dia que passa fortalece dentro de mim a ideia de que não deveria existir vereador. Esse pessoal só serve para dar despesa. Nunca vi nenhum vereador trazer nada de bom para lugar nenhum, só se aproveitam das regalias. Todo dia levanto as mãos para o céu e agradeço pela existência do Ministério Público que é o único que ainda guarda a moral e tenta preservar o povo de tanta corrupção. Hoje o Ministério Público faz papel de vereador e deputado”, finalisou Kleber.




