Com a revelação do acordo de apoio a reeleição do deputado de Augustinópolis, Amélio Cayres, três vereadores, Nemesio Parente(PR), Josenildo Marque(DEM) e Professor Di Assis(PR) tentaram se explicar na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 9.
Muito nervoso com o vazamento antecipado da informação sobre o acordo com Amélio, e, a avalanche de criticas, Némesio Parente disse que realmente recebeu visitas de Amélio em sua residência no mês de fevereiro, mas que não tem nenhum acordo fechado, O parlamentar em momento algum de seu pronunciamento negou a possibilidade de se concretizar o apoio.
Já, Josenildo, preferiu dizer que não tem nenhum compromisso assumido com Amélio, mas confirmou que tem sim procurado pessoalmente o deputado e seu gabinete, mas, apenas para tratar de assuntos de interesse do município e do povo de Araguatins. Segundo seu discurso na tribuna, Josenildo ainda não tratou de política com Amélio.
Professor Di Assis foi mais ponderado e negou que no momento tenha firmado apoio à Amélio, pois ainda acontecerão muitas conversações. O parlamentar apenas admitiu que apoiará César Halum para deputado federal.




