Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Novas obras em Medicilândia dependem de autorização de empréstimo do BNDES

Noticias Relacionadas

O secretário de Integração Regional, André Farias, informou ao prefeito de Medicilândia, Ivo Muller, nesta sexta-feira, 5, a retomada do convênio com o município para a construção dos prédios da Prefeitura e da Câmara, cujas obras já estão sendo realizadas, além da construção de 8 quilômetros de pavimentação urbana, entre outras ações.

Ante o pedido de novos investimentos do Governo do Estado no município, principalmente em saneamento urbano, recuperação de vicinais e apoio a eventos culturais e esportivos, Farias informou o prefeito sobre a intenção do governo de atender às justas reivindicações da população daquele município da Transamazônica, mas ponderou que isso só será possível caso a Assembleia autorize o empréstimo de R$ 336 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disponibilizado pelo governo federal como compensação às perdas do Fundo de Participação dos Estados (FDE), decorrentes da crise financeira internacional.

“Aguardamos a decisão dos deputados para a aprovação do empréstimo para repor as perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE)”, disse André Farias. Segundo ele, “parte dos deputados tem que sair da retórica à prática, porque os recursos serão para investimentos nos municípios, na Santa Casa, no hospital Ofir Loyola, em saneamento urbano, vicinais, enfim, em obras de interesse da população”, informou. (Paulo Jordão)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias