Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Divisão de Homicídios da PC já prendeu cinco homicidas em Novo Repartimento

Noticias Relacionadas

Gilberto Lisboa Cunha

A operação de combate aos crimes de homicídios no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará, iniciada em janeiro deste ano, já resultou em cinco prisões de acusados da autoria de mortes na região. A ação policial é realizada pela Divisão de Homicídios (DH), sob comando da delegada Daniele Bentes, com apoio de policiais civis da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). A prisão mais recente foi realizada no último dia 2, por volta de 18h. O vaqueiro Gilberto Lisboa Cunha foi preso no distrito de Arataú, pertencente à Vila Maracajá, em Novo Repartimento. Ele estava com mandado de prisão expedido pela juíza Helena de Oliveira Manfrói, titular da Comarca Municipal. Gilberto é acusado de ter morto com um tiro na nuca Glauce Ferreira da Silva. O crime se registrou em 28 de março de 2005, após os dois brigarem por causa de R$ 22. O dinheiro, que pertencia ao acusado, teria sumido enquanto ele bebia com a vítima em um bar naquela localidade.

Petrônio Bento do Nascimento
Sidimar Fernandes Souza

Na época do crime, o vaqueiro fugiu do flagrante, mas chegou a ser indiciado no inquérito pelo crime. Contudo, ele deixou de comparecer às audiências na fase judicial do processo criminal. Assim, a juíza decretou a ordem de prisão contra o acusado em fevereiro deste ano. O acusado está recolhido no Presídio Regional de Tucuruí à disposição da Justiça. Em 28 de fevereiro deste ano, a equipe policial prendeu João Fernandes dos Santos, conhecido por “João Salvador”, e o filho dele, Jairo Teixeira dos Santos, que foram denunciados pelo Ministério Público do Estado pela autoria da morte de Maria de Nazaré Alves dos Santos, em 2 de março do ano passado, em Novo Repartimento.

Jairo e João dos Santos

No início de fevereiro deste ano, Sidimar Fernandes Souza foi preso acusado de ter praticado dois homicídios nos municípios de Parauapebas e Eldorado dos Carajás. No dia 30 de janeiro, o pistoleiro Petrônio Bento do Nascimento, 27 anos, foi preso por determinação judicial sob acusação da autoria de mortes na região. No ano passado, entre os meses de março e dezembro, a Divisão de Homicídios prendeu 12 autores de homicídios em todo Estado em dez operações. A DH foi criada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, por intermédio da portaria 056/2009, de 6 de fevereiro desse ano. O objetivo da unidade é a prevenção e repressão de crimes contra a vida, em especial, o homicídio. Dirigida pelo delegado Eduardo Rollo, a Divisão atua em caráter concorrente com as Divisões, Seccionais, Delegacias e Superintendências da Polícia Civil no Pará.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias