A polícia desarticulou uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo em Açailândia. O bando, que tinha 13 integrantes, entre eles seis adolescentes, é suspeito de assaltar uma casa lotérica no fim de semana, quando R$ 65 mil foram levados.
A prisão ocorreu após um assalto, ontem. Depois da ação criminosa a uma casa na Vila Bom Jardim, os ladrões entraram sem saber na casa de um policial que conseguiu se esconder. Alguns moradores foram trancados em um quarto da casa, de onde foram levados celulares, TV, dinheiro e duas motos.
Quando o grupo saiu da casa, o policial acionou a polícia. Em poucos minutos os bandidos foram surpreendidos na casa que utilizavam como ponto de apoio, no bairro do Jacu. Houve troca de tiros. Quatro criminosos foram feridos no tiroteio.
A quadrilha já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência da policia. “Desde a semana passada nós já tínhamos indícios de um grupo fazendo assaltos pela cidade. Fizemos algumas diligências, mas ainda não conseguimos prender todos. Dois ainda estão foragidos”, afirmou o capitão da Polícia Militar, Franz Michel.
Os bandidos feridos foram levados para o hospital municipal de Açailândia, em uma ambulância escoltada pela policia até Imperatriz. Dois, em estado grave.
Um carro identificado como o veículo usado no assalto à casa lotérica foi encontrado com Gustavo Gomes Pereira, apontado pela policia como o líder da quadrilha. “A placa já foi reconhecida. Algumas vítimas deram características físicas e realmente bate com o acusado”, concluiu o capitão Franz Michel. (G1)




