Os novos vereadores de Esperantina, juntamente com o novo prefeito, Albino Cardoso Sousa, o Professor Bina (PT) e seu vice, Lourival Barbosa da Cunha, o Louro do PT, tomaram posse de seus cargos, nesta terça-feira, 1º, na quadra poliesportiva de uma escola da cidade.
A cerimônia teve a participação da ex-prefeita, Geneci Cayres, que entregou as chaves da Prefeitura ao novo prefeito. Antes disso os novos vereadores foram empossados lendo o juramento de posse e logo após foi a vez de Bina e Louro assinarem a carta de posse.
Na sequência, o novo prefeito discursou. Ele começou agradecendo à família e falou sobre as expectativas da nova gestão e falou dos desafios que o cargo irá lhe render. “Quero agradecer à minha família e a todo cidadão de Esperantina que ajudou a construir essa história. A partir de hoje, minha dedicação será total. Vou trabalhar incansavelmente e sei que não será fácil. Mas uma coisa não posso deixar de dizer: não tenho medo de desafios”, pontuou Bina.
O novo prefeito falou também dos desafios e pediu paciência ao cidadão. “Não vou criar falsas esperanças, as conquistas para acontecerem vão precisar de muito trabalho, não acontecem da noite para o dia. Tudo tem o seu devido tempo. Os primeiros meses da minha gestão vão ser de trabalho duro. É preciso ter paciência. Em seu tempo, todos os compromisso assumidos serão cumpridos”, afirmou Bina.
Eleições
Bina assumiu a Prefeitura de Esperantina após vencer Dr. Fialho (PSB) que tinha a seu lado uma mega Coligação compostas por onze partidos (PP/PDT/PMDB/PTN/PR/PPS/PSB/PV/PSDB/PSD/PCdoB), com apoio de deputados estaduais, federais e do Governo do Estado. Bina não conseguiu coligar com nenhum partido, mesmo assim foi votado por 2.595 eleitores somando 57,78% dos votos válidos. Bina era vereador. (Fotos: Nilcelha Santana)






