Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Representantes da ADEPARÁ reúnem com ADAPEC para conhecer programa de defesa vegetal

Noticias Relacionadas

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC), Marcelo Aguiar Inocente, recebeu na tarde desta terça-feira, 11, uma equipe de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), que veio conhecer os projetos da agência tocantinense na área de sanidade na cultura do abacaxi.

Marcelo Aguiar deu as boas vindas aos técnicos da ADEPARÁ, e destacou que, o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre as duas agências. “Contem com a ADAPEC e com o Governo do Tocantins, pois nosso objetivo é fazer com que a defesa sanitária seja eficiente em qualquer parte do Brasil.”

Durante o encontro foram apresentados pelo diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal da ADAPEC, Luís Henrique Michelin os projetos, legislação e processo de monitoramento sanitário da produção de abacaxi no Tocantins.

A equipe da ADEPARÁ elogiou os avanços da ADAPEC na área vegetal, principalmente em relação ao sistema de controle de pragas, legislação e tecnologia.

Segundo a coordenadora do Programa Fitossanitário da Cultura do Abacaxi,  Marluce Correa Bronze, o encontro foi muito positivo. “Essa troca de experiências, possibilitou mostrar nossos projetos e conhecer melhor o processo de tecnologia, manejo e legislação que a ADAPEC utiliza na sanidade vegetal.”

No encontro foi destacado que pelo fato dos dois estados manterem divisas é importante que haja uma legislação comum relacionada a sanidade e transporte e trânsito de produtos vegetal.

Os técnicos da ADEPARÁ permanecem no Tocantins até o próximo dia 14, e farão visitas a várias propriedades produtoras de abacaxi para conhecer o processo de produção desenvolvido no estado.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias