O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) esteve na sexta-feira, 7, em Brasília conversando com o presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp, sobre a disputa da direção do partido no Tocantins entre o grupo de Miranda e o grupo do deputado federal Júnior Coimbra. “A Executiva Nacional entrou com uma ação pedindo que o processo seja julgado em Brasília”, disse. Miranda ressaltou que está confiante, o grupo unido e aguarda decisão da Justiça, não dando mais detalhes sobre o assunto.
Com o argumento de que estavam insatisfeitos com a proximidade do PMDB com o governador Siqueira Campos (PSDB), articulado por Coimbra, parte dos membros do diretório regional renunciaram. Depois da decisão, a Executiva Nacional, manifestou-se favorável a dissolução do diretório e a formação de comissão provisória, que foi criada, sendo que a presidência ficou com Marcelo Miranda.
Diante das mudanças, Coimbra e Miranda iniciaram uma luta na Justiça pela direção do partido. No dia 29, o juiz Gilson Coelho, que substitui o desembargador Marco Villas Boas no Tribunal de Justiça (TJ-TO), acatou o pedido de agravo de instrumento e devolveu a direção ao Coimbra. (Aline Sêne – Jornal do Tocantins)




