Uma comissão formada pelo Conselho Municipal de Saúde de São Luís fez uma vistoria nesta quinta-feira (6), na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Luís.
Os representantes da comissão chegaram ao local de supresa e encontraram ambulâncias defeituosas e muitas reclamações dos socorristas. “Por que não está sendo feita a manutenção?”, questionou uma das comissárias. “A mesma coisa, falta de pagamento, falta de repasse”, responderam os funcionários.
“Estamos providenciando um relatório completo com foto e informações dos funcionários. Vamos encaminhar ao Conselho Municipal de Saúde e também aos demais órgãos competentes, pois acreditamos que a Justiça tem que tomar alguma providência”, relatou o conselheiro Paulo Carvalho.
Das 17 ambulâncias, 15 estão quebradas. O Ministério de Saúde (MS) informou que vai instaurar uma auditoria para avaliar a situação das ambulâncias em São Luís. A prefeitura da capital foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre os problemas.




