Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: Araguaína bate o Palmas e fica bem perto do título da 2º Divisão

Noticias Relacionadas

O Araguaína saiu na frente na decisão do Tocantinense da segunda divisão. Mesmo jogando no Estádio Nilton Santos, o Tourão do Norte venceu o Palmas por 2 x 1, de virada, e pode até perder por um gol de diferença a partida de volta no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Mirandão.

Adriano abriu o placar para o Palmas; Kaká e André Duarte fizeram os gols do Tourão do Norte. Esta também foi a última partida sob o comando do árbitro Francisco Leone, que completou 45 anos e vai se aposentar. Mas no dia 2 de dezembro ele ainda vai ser homenageado pela CBF em um jogo do Campeonato Brasileiro.

Jogo

A partida teve dois tempos distintos.Na primeira etapa, o Palmas teve mais volume de jogo e chegou a criar algumas oportunidades, tanto que aos 22 minutos o atacante Adriano, após bela triangulação com Romério e Rodrigo, acabou abrindo o placar para o Tricolor Palmense fazendo 1 x 0. Ainda no finalzinho do primeiro tempo, o Tourão do Norte teve duas chances desperdiçadas, mas pela ótima presença do goleiro Juninho, do Palmas. Na primeira, aos 39 minutos, o meio-campista Marcelo Lanza bateu de longe e o goleiro mandou a bola para escanteio. Um minuto depois foi a vez de Kaká entrar livre e bater cruzado para outra ótima defesa.

2º tempo

Mais ligado no jogo, o Araguaína tomou conta das ações e não deu chances aos donos da casa. Logo aos 4 minutos, Lanza cruzou e o atacante Toninho Maranhão cabeceou para fora. Aos 12, o atacante Kaká recebeu a bola livre dentro da área e tocou no canto de Juninho para empatar o jogo. O Palmas tentou uma reação com Adriano, mas o atacante chutou para fora. Mas aos 22 minutos, o Tourão do Norte virou o jogo. André Duarte, que tinha acabado de entrar, pegou a bola na entrada da área e colocou por cima do goleiro Juninho, fazendo 2 x 1. E o Araguaína continuou dominando o jogo e desperdiçando chances.

Outra oportunidade real aconteceu aos 35 minutos, quando Fabiano foi à linha de fundo e cruzou para Kaká, livre na pequena área, bater forte, para o goleiro Juninho operar novo  milagre e evitar que o Palmas de tomasse mais um gol e ter um placar mais elástico para o jogo da volta. Aos 45 minutos, o Palmas ainda tentou uma reação com Adriano chutando de longe, mas Maik defendeu e garantiu a vitória do Tourão do Norte. Após o jogo, os jogadores do Araguaína e o técnico Léo Goiano fizeram uma roda no gramado para agradecer a Deus pelo resultado conquistado.

Hospital

Ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Juninho Goiano recebeu uma carga da dupla de zaga do Araguaína e acabou caindo ao chão e sentido fortes dores no ombro esquerdo, sendo substituído e passando mal à beira do gramado. No local não havia uma ambulância, e somente depois de cerca de 20 minutos ele foi levado ao hospital para receber atendimento. Segundo membros da comissão técnica do Palmas, foi apenas uma medida preventiva a ida dele ao hospital. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias