Falta apenas um jogo. É com este pensamento que os jogadores do Paysandu seguem treinando para o confronto decisivo contra o Macaé, que definirá o clube que ascenderá à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, dia 6, o elenco realizou um trabalho físico seguido de uma movimentação técnica, comandada pelo preparador físico Wellington Vero e pelo fisiologista José Carlos do Amaral.
O treinamento pesado, no entanto, não impediu que os jogadores fizessem uma oração em favor do lateral-esquerdo Aldivan, que ainda se encontra internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente Portuguesa, com um tumor no cérebro. Símbolo de religiosidade no elenco bicolor, Leandrinho se mostrou confiante na recuperação do ex-jogador remista.
– Depois do treino, nós nos reunimos para orar mais uma vez pela saúde do Aldivan, que é um jogador que já passou por Paysandu, Remo e São Raimundo e é um cara exemplar. Sem comentário para falar da pessoa dele. Pedimos para que Deus possa recuperá-lo o mais breve possível. Eu creio que com essa oração forte que fizemos, ele voltará a jogar e dar alegria a família dele – comentou o meio-campo.
Leandrinho também revelou que já fez a sua oração pessoal para que o clube conquiste o acesso à segunda divisão nacional. Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, o jogador tem o costume de cumprir suas promessas ainda no gramado de jogo. Foi assim na partida contra o Sport Recife, quando atravessou o campo de joelhos em comemoração à classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil.
– Ainda tenho uma promessa para cumprir no sábado e tenho fé em Deus que nós vamos conseguir a classificação para a Série B e lá (em Macaé). Mas ainda não vou revelar o que farei. Todo mundo vai saber o que será ao final do jogo – afirmou Leandrinho.
Poupados
O lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes e o atacante Kiros foram poupados do treinamento desta tarde. Outro que não participou por completo da movimentação foi o meia-atacante Thiago Potiguar, que esteve apenas na parte física. Na quarta-feira, o Papão tem programado o último treino em Belém. Será a partir das 16h, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu. (Globo Espote)




