Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Blogueira sai em defesa de Pablo Lopes

Noticias Relacionadas

Blogueira Geiza Freire

Uma das blogueiras mais importantes e conceituadas do Bico do Papagaio, Geiza Freire, saiu em defesa do ex-diretor da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC), Pablo Lopes Rêgo, que deixou o comando da instituição nesta quarta-feira, 31. Para Geiza o movimento político que articulou nos bastidores a queda de Pablo manipulou todo o processo.

A blogueira afirmou que Pablo nunca quis ser presidente ou diretor da FABIC e que dês da primeira eleição ele se recusou, deixando a vaga para Evanda Calderan, dando prioridade em desenvolver projetos, buscar recursos, financiamentos, bolsas e novos cursos. Mas salientou que Pablo se tornou presidente para agilizar o processo de transição da instituição para o sistema do Ministério da Educação. “Que povo ingrato, mal agradecido, Pablo ajudou 80% dos alunos, professores e funcionários e agora meia dúzia de pessoas querem simplesmente que ele abandone o projeto”, comentou Geiza.

Primeiros funcionários da FABIC

Geiza disse ainda que em 2005 quando Pablo esteve na cidade para mostrar o projeto de criação da FABIC para o prefeito da época, Antônio da Bar, esposo da prefeita eleita, Dona Deija, o ex-prefeito não acreditou e não quis aceitar, pois segundo ele Augustinópolis não suportaria uma Faculdade e não teria competência para capacitar profissionais. Segundo Geiza a FABIC e Pablo só vieram a ter apoio na administração do prefeito, Nilo de Melo, que aceitou o desafio e deu carta branca para que Pablo criasse a instituição.

Gisele Padilha

Quem também aproveitou para defender a permanência de Pablo Lopes foi a jovem Gisele Padilha, funcionária da instituição. “Sou testemunha viva desse sonho que nasceu em Pablo e que se tornou o meu sonho também e que tem realizado e está realizando o sonho de muita gente dessa cidade e região. Quem nos conhece de perto sabe do nosso comprometimento com esta Instituição de Ensino Superior. São muitos anos de trabalho em equipe e dedicação diária em prol de um bem que é de todos”, disse Gisele.

Vanessa Darlene

A modelo Vanessa Darlene disse achar que as pessoas foram ingratas com o ex-diretor, pois a maioria não conhece o trabalho de Pablo. “As pessoas falam para ele sair, tomem vergonha na cara porque se não fosse o Pablo uma hora dessa estava tudo mundo fazendo faculdade fora. É uma tremenda injustiça o que estão fazendo”, comentou Vanessa.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias