O empresário e pré-candidato a deputado estadual, Marcos da Eticcam(DEM), conversou com nossa reportagem e afirmou não achar dúbia seu posicionamento de ter comparecida a reunião do ex-governador Siqueira Campos(PSDB) em Araguatins no sábado, 6. Eticcam disse que sempre foi siqueirista e apesar de hoje achar que a senadora Kátia Abreu tem melhores condições de vencer as eleições e ser militante junto com ela, isso de forma alguma impediria uma aproximações com Siqueira Campo. Questionado se tivesse de escolher entre Siqueira Campos e Kátia Abreu, o empresário disse que prefere a senadora.
Outro ponto que Eticcam quis deixar claro é que dentro de Araguatins ele será o único candidato do DEM e qualquer outra pessoa que diga ter recebido convite para também sair candidato não passa de especulação pessoal e sem interesse coletivo, apenas próprio.
Eticcam reafirmou que vem trabalhando forte e será eleito deputado estadual, para isso já conta com os apoios de vários lideres espalhados pelo Bico do Papagaio e chegou a enumerar alguns como, Paulo Pereira, ex-prefeito de São Miguel; Deumar, ex-prefeito de Esperantina; Vandete, ex-prefeita de São Sebastião; Dr. Nilo, ex-prefeito de Augustinópolis; Cícero, ex-prefeito de Carrasco Bonito e Negão, ex-prefeito de Praia Norte, além de dezenas de ex-vereadores e alguns vereadores de mandato.
Ronaldo e Bolecho
Em Araguatins Marcos da Eticcam afirmou que tem a certeza do apoio de dois ex-prefeitos, Ronaldo Correia e Bolecho. O empresário disse que sempre apoiou ambos, exemplo disso foi na eleição de 2008 onde ele próprio abriu mão de sua candidatura para apoiar Bolecho e Ronaldo, portando espera que os dois façam o mesmo agora.
Rocha Miranda
Duro mesmo Eticcam foi ao avaliar a administração do prefeito Rocha Miranda(PMDB). O empresário disse não compreender como um prefeito consegue tratar com tanto desmazelo áreas tão importantes como saúde e educação.
“Aqui em Araguatins, falta escola de boa qualidade, falta saúde digna, falta emprego, ao passo que o atual prefeito passa a maior parte do tempo fora da cidade e o povo sofrendo as conseqüências das irresponsabilidade de uma administração caótica, errada e corrupta”, afirmou Eticcam.
Eticcam encerrou dizendo que falta alguém para colocar freios no prefeito e mostrar a ele um pouco da realidade e dificuldades que o povo enfrenta.




