Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretário de Saúde recebe representantes de empresa japonesa

Noticias Relacionadas

O titular da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Helio Franco, reuniu-se nesta quinta-feira (4) com representantes da Kenbridge Consultant, empresa especializada em consultoria de negócios bilaterais entre o Brasil e o Japão. A reunião no gabinete da Sespa, que discutiu futuras parcerias para a compra de equipamentos hospitalares, teve a presença da secretária adjunta, Heloisa Guimarães.

A empresa atua na área de investigação, analise, aconselhamento, procuração, licitação e representação para empreendimentos internacionais, tanto no setor público quanto privado. Segundo o gerente adjunto da Kenbridge, Alex Kawano, o objetivo da visita foi apresentar a empresa ao secretário de Saúde para viabilizar a elaboração de projetos voltados para a aquisição de equipamentos para os hospitais da rede estadual.

A Kenbridge Consultant tem dez profissionais no escritório de Brasília, mais quatro em Palmas (TO) e cinco em Goiânia (GO), somando a um total de 19 pessoas versadas no relacionamento Brasil-Japão. A equipe é composta por japoneses e cientistas políticos, economistas e administradores. O projeto para o Estado pode ser destinado principalmente para equipamentos de alta complexidade, como mamografias, aerodinâmica e tomografia, entre outros.

“O objetivo é abrir portas e facilitar investimentos para estes hospitais. Os projetos terão o financiamento de caráter de empréstimo do Banco Japonês. O intuito é firmar uma grande parceria entre o Governo do Pará e o Japão na área da saúde”, explicou Alex Kawano.

Segundo Helio Franco o governo do Estado tem interesse em tudo que visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde à população paraense. “É importante sabermos como viabilizar. Vamos conversar com as secretarias de Planejamento e de Proteção e Desenvolvimento Social para ver quais são os caminhos. Levaremos a proposta para discutirmos em comum acordo para possivelmente colocarmos em pauta”, concluiu

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias