Em reunião com o chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exercito, general Joaquim Maia Brandão júnior, o governador Siqueira Campos (PSDB), pediu a instalação de um Batalhão de Engenharia e Construção no Estado do Tocantins e a edificação de três hospitais, entre eles o de Augustinópolis.
No dia 20 de agosto, o general deverá visitar o Tocantins para conhecer as necessidades do Estado. No documento entregue ao chefe militar, Siqueira Campos enfatiza o caráter emergencial das obras afirmando que seria bom aproveitar o período de estiagem para a realização dessas obras, “especialmente quanto ao atendimento de enorme massa de pessoas carentes, necessitadas de atendimento médico-hospitalar”.
Na audiência, conforme divulgou a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), o Exército teria garantido que irá desenvolver ações emergenciais no Tocantins. Entre as ações pleiteadas junto ao Exército, o governador solicitou a cessão, por empréstimo ou locação, de um hospital de campanha destinado pelo Exército às comunidades em situação de emergência, caso em que, de acordo com a Secom, se encontra a população de Augustinópolis e de toda a região do Bico do Papagaio.




