Policiais Civis da DelegaciaEstadual de Investigações Criminais – Deic e do Grupo de Operações TáticasEspeciais – Gote surpreenderam na madrugada desse sábado, 21, duas quadrilhasuma que chegou a explodir o caixa do Banco do Bradesco de Fortaleza do Tabocãoe outra que vinha de Araguaina, num carro Golf, para cometer outro crime emPalmas.
De acordo com a delegada da Delegaciade Roubo a Banco e Sequestro – Gracol, do departamento da Deic, Dr. LilianAlbuquerque Amorim, após uma denúncia anônima, os policias do Gote e da Deicforam acionados e imediatamente partiram em diligência para o município quefica a cerca de 153 km de Palmas, mas os bandidos conseguiram fugir, em umcarro uno, antes da chegada dos policiais.
Miguel Antônio Soares, 37 anos,um dos assaltantes que participou do arrombamento ao caixa eletrônico daquelacidade foi preso quando chegava a sua casa, na cidade de Palmas. Ele estava comum mandado de prisão em aberto por formação de quadrilha, furto qualificado e usode explosivos. A polícia continua em diligência para prender outros envolvidosno crime.
Devido o assalto barreiraspoliciais foram montadas em pontos estratégicos e também na ponte que liga acidade de Lajeado a Miracema do Tocantins, local que uma das equipes do Gote,em uma abordagem policial, conseguiu prender outra quadrilha, que vinha deAraguaína num carro Golf para cometer um roubo à caixa eletrônico na Capital.
Com eles os policiais encontraramum maçarico, vários pés de cabra e uma pistola 380. O bando foi indiciado porformação de quadrilha armada.
Em depoimento a polícia, os quatroconfessaram que cometeram outros crimes de arrombamento a caixa eletrônico naCapital, mas não informou em qual caixa iria realizar o próximo furto.




