Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Três acusados envolvimento no sequestro do garoto Pedro Paulo são apresentados

Noticias Relacionadas

Com a presença do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; do secretário-adjunto de Segurança, Laércio Costa; do superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair de Paiva Lima; do delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos; do superintendente estadual de Instituições Criminais, delegado André Gossain, e do delegado Tiago Bardhal, foram apresentados no início da noite dessa quarta-feira (11) três das cinco pessoas que foram presas acusadas de envolvimento no sequestro do menino Pedro Paulo Lemes Mellado. Os outros dois acusados ainda se encontram em Araguaína-TO e somente hoje é que serão trazidos para Imperatriz.

Os representantes do Ministério Público, os promotores Joaquim Júnior e Reginaldo Carvalho, que acompanharam as investigações, também participaram da coletiva.

Em Imperatriz, foi preso Antonio Diacuí, que é ex-funcionário de Jurandir Mellado, pai de Pedro Paulo. Ele é proprietário de uma padaria no bairro Vila Nova e o articulador de toda a trama para o sequestro. Segundo a polícia, ele fez toda a articulação e entregou a “parada” para o bando de sequestradores. Antonio Diacuí é ex-funcionário de Jurandir Mellado e foi demitido há dois anos, mas mantinha relação de negócios com o empresário, que tem uma empresa que fornece equipamentos e insumos para padarias.

Em Marabá-PA, foram presos Ricardo Feitosa dos Santos, um dos dois indivíduos que praticaram a ação criminosa na casa dos pais de Pedro Paulo, de onde ele foi sequestrado junto com a babá, dia 27 de junho; e Bruno Francisco, que deu apoio logístico à quadrilha. Ricardo Feitosa é um dos sequestradores do retrato falado, justamente aquele que usa aparelho nos dentes.

Os dois elementos presos em Tocantins não tiveram os seus nomes declinados.

Segundo o secretário, quatro mandados de prisão ainda faltam ser cumpridos. São mandados de prisão contra três homens e uma mulher, os quais estão foragidos e são de Marabá, estado do Pará. Uma dessas pessoas que ainda faltam ser presas é um homem que tem dez mandados de prisão por sequestros, homicídios e assaltos.

“Esse homem é de altíssima periculosidade e tem como especialidade sequestros”, disse o secretário Aluísio Mendes.

Parte do dinheiro do resgate recuperado pela polícia

De acordo com informações do secretário Aluísio Mendes, o bando é composto por nove elementos, entre eles uma mulher, que é suspeita de ter cuidado de Pedro Paulo no cativeiro. Com os bandidos presos, a polícia apreendeu alguns copinhos de plástico onde eram colocadas as mensagens direcionadas à família de Pedro Paulo. As mensagens diziam o que era para a família fazer.

A polícia informou que essa quadrilha é muito organizada e prática, pois usava chips de memória de celulares para a comunicação. Segundo Aluísio Mendes, esse tipo de dispositivo somente havia sido usado uma vez no Brasil, no Paraná. (O Progresso)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias