Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 23, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Parada Gay lota a Avenida Litorânea em São Luís

Noticias Relacionadas

Travestis fazem perfomance em cima de trio elétrico na Parada Gay de São Luís (Foto: De Jesus/O Estado)

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Litorânea neste domingo (8) para fazer frente à luta contra a homofobia na Parada da Diversidade Sexual e Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) que, este ano, traz o lema “São Luís + 400, com Dignidade e Justiça”.

A festa começou às 16h e continua sem hora para acabar. Como em todos os anos, as atrações são muitas. Além dos personagens irreverentes que todos os anos aparecem na avenida, trios elétricos e várias bandas animaram a festa.

A parada deste ano contou com a presença de muitos jovens realmente engajados com a causa, como no caso da estudante de hotelaria, Raissa Soares, 19, que acredita que o movimento é importante para mudar a rotina da comunidade gay de São Luís.

“O público GLS, em São Luís, assim como em várias outras cidades do Brasil, permanece escondido, sem tranquilidade e, talvez, até com medo de frequentar lugares comuns a todos com seus parceiros, agindo como tais. Participar da Parada Gay em São Luís não é simplesmente lutar pelos seus direitos e, sim, mostrar a outra parte da sociedade que não é errado ser gay, que somos normais e mais ainda, que estamos aqui”, desabafou.

Além de militantes, a iniciativa reúne toda a população que apóia a liberdade da preferência sexual e que combate qualquer tipo de violência e preconceito contra os homossexuais. O quarto centenário de São Luís é visto pelos organizadores do evento como uma oportunidade para se avaliar a realidade gay na cidade. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias