O pré-candidato a prefeito Lindomar Madalena anunciou oficialmente dois apoios de peso para sua pré-candidatura. O Partido da República (PR) do senador João Ribeiro e o Partido da Social Democracia (PSD), da senadora Kátia Abreu, que vão oficializar a união na Convenção Municipal, próximo sábado, 23, no Clube da Maçonaria.
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) presidido pelo pastor Raimundo Filho, e que mantinha conversações com o pré-candidato petista Beto do Incra, também caminha para oficializar apoio a Lindomar.
O PR deve confirmar a indicação do vereador Nemésio Parente como vice de Lindomar. O partido conta no município com dois vereadores e os dois ex-prefeitos, Bolecho e Ronald Correa que participará da Convenção. Já o PSD possui os vereadores Josenildo Marques e Gleides.
Com a oficialização das adesões, Lindomar soma o apoio de PSB, PR, PSD e PHS, com 6 vereadores de mandato. Mais partidos devem ser anunciados nas próximas horas.
Parte do PP também adere
Nesta terça-feira, 19, pela manhã, parte do Partido Progressista (PP) também manifestou apoio a pré-candidatura de Lindomar Madalena. Em reunião da residência do suplente de vereador Sérgio Gomes, diversos filiados confirmaram que seguirão junto com o candidato do PSB. A decisão é contraria a intenção do presidente municipal, vereador Abraão Lima, que trabalha a pré-candidatura de sua mãe e presidente do PSDB, Dona Ires.
Perguntado como ficaria a situação destes filiados que pretendem concorrer ao cargo de vereador pelo PP, caso o presidente Abraão não aceite, o suplente Sérgio Gomes, disse esperar bom senso do vereador Abraão em não colocar empecilho na decisão que já foi tomada. João Alves dos Santos, o Traira, forte candidato da legenda também seguiu a decisão do grupo no apoio a Lindomar.




