A Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social realiza nos dias 30/05 e 1º de junho a segunda etapa do II Seminário do Programa Bolsa Família, que deve reunir os técnicos e gestores de 69 municípios, já que na primeira fase participaram 70 municípios.
A abertura acontece a partir das 8 horas no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, localizado na Avenida Teotônio Segurado.
O Seminário será o para aprimoramento da gestão envolvendo a participação dos gestores e técnicos estaduais e municipais que compartilham com a gestão do programa, viabilizando o fortalecimento da intersetorialidade nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.
Essas três áreas são responsáveis pela articulação, coordenação e pela garantia da execução do Programa no Tocantins observando os critérios necessários para que as famílias recebam não só a bolsa, mas todos os benefícios que estão agregados ao Programa.
A intenção do Seminário ainda é de qualificar o desempenho dos municípios no que se refere à operacionalização do sistema do CadÚnico – Cadastro Único para programas sociais, de onde são selecionadas as famílias do PBF. Também de traçar diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento da gestão intersetorial nas esferas municipal e estadual, além de trocar experiências entre os municípios.




