Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: De olho na Prefeitura, Moreira é escalado para articular candidato à prefeito

Noticias Relacionadas

Logo após assumir o Governo do Estado no início de 2011, o governador Siqueira Campos, confiou ao conselheiro do Tribunal de Contas, Vagner Praxedes, a missão de ser seu principal articulador político em Araguatins e comandar o processo de escolha do candidato para derrotar o sucessor do atual prefeito, Rocha Miranda. Com uma série de erros e incorreções, provocando diversos atritos internos, Vagner foi afastado da função.

Com os diversos problemas administrativos, com crise na Saúde, Segurança Pública, demissões e ameaças de greve, Siqueira Campos resolveu esfriar um pouco o processo de articulação em Araguatins.

Agora com as mudanças feitas no primeiro escalão de seu governo, onde uma delas o deslocamento de seu filho, Eduardo Siqueira Campos, da função de secretário de Planejamento, com fraca atuação, para a função de articulador político, Eduardo já começou a agir com vistas a eleição deste ano e Araguatins é um dos alvos.

Na quinta-feira, 15, Eduardo Siqueira Campos, convocou o presidente da Assembléia Legislativa, Raimundo Moreira, lhe passou o dever de ser o interlocutor do Governo do Estado junto aos lideres araguatinenses para definir o nome do grupo que será o candidato a prefeito apoiado pelo governador. A ordem é derrotar Rocha Miranda custe o que custar.

Encarregado da missão, o deputado Raimundo Moreira, já na sexta-feira, 16, escalou o suplente de vereador, Sérgio Gomes, para convidar diversos líderes para uma reunião logo cedo na residência do deputado em Nazaré, no domingo, 18.

A caravana partiu de Araguatins logo nas primeiras horas da manhã de domingo, composta pelos presidentes do PTB, Marcos da Eticcam; do PSDB, Dona Ires; do PR, vereador Di Assis; do PRB, Wendell Miranda e pelo empresário, Jailson Pontes e o suplente de vereador Sérgio Gomes. Némesio Parente e João Antunes foram convidados, mas preferiram não participar do encontro.

Na reunião, Moreira trouxe a mensagem de Eduardo Siqueira Campos, que o grupo precisa definir logo um ou dois nomes para poder fortalecer o indicado, pois atualmente vários líderes estão atuando como pré-candidatos, o que enfraquece a potencialização de um nome que traga viabilidade eleitoral.

Os líderes presentes concordaram e voltaram para Araguatins dispostos a trabalhar pela unificação. Atualmente todo o grupo siqueirista em Araguatins sabe que existem duas correntes: A que segue Siqueira Campos desde o início e a que veio do PMDB liderados pelo ex-prefeito, Bolecho. Da primeira corrente se levantaram três nomes dispostos a se candidatar: Roger Tolentino, Marcos da Eticcam e Dona Ires. Da segunda corrente: João Antunes e Jalson Pontes.

Uma reunião deve ser marcada em Araguatins nos próximos 15 dias para o grupo começar a traçar nas primeiras conversas e ações.

Alerta

Dois sinais fizeram o Governo acender a luz de alerta para a política de Araguatins. Primeiro, o fraco desempenho dos candidatos de sua base. Segundo, a consolidação de Lindomar Madalena com pelo menos 30% de intenções de votos em todas as pesquisas internas, o trabalho independente do médico Dr. Wiston e o crescimento recente do vereador Cláudio Santana que tem assustado a cúpula governista. Na contra mão os candidatos do grupo siqueirista não conseguem avançar, e se envolvem em problemas políticos como distribuição de bens público como cestas básicas e alimento à granel, além de barganhas com cargos públicos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias