Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alepa empossa Nélio Aguiar no lugar de deputado morto em acidente aéreo

Noticias Relacionadas

A Assembleia Legislativa do Pará realizou nesta quarta-feira (29) a primeira sessão sem o deputado Alessandro Novelino (PMN), morto em acidente aéreo no último sábado (25). E o primeiro projeto de lei programado para votação na sessão de hoje é de autoria do deputado, visando transformar em patrimônio cultural imaterial do Estado do Pará a Festividade de Nossa Senhora da Conceição realizada na localidade de Porto Alegre, que faz parte do Distrito de Juaba, município de Cametá. O projeto foi aprovado por todos os parlamentares presentes, nos dois turnos de votação realizados.

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), ressaltou a tristeza que tomava conta do plenário pelo acidente que vitimou o deputado Alessandro Novelino, seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos, e o piloto Roberto Figueiredo. “Viajei muitas vezes com o Roberto e sei que ele era um grande piloto. O José Augusto era muito responsável e dedicado ao trabalho parlamentar. O Alessandro era um grande político e um empresário que estava no auge da carreira. Essas três perdas provocaram uma consternação geral”, afirmou Pioneiro. Todos ficaram um minuto em silêncio em homenagem às vítimas.

Durante a sessão, vários parlamentares se pronunciaram, lamentando a morte de Novelino. O deputado João Salame (PPS) disse que Alessandro Novelino estava sempre buscando melhorias para o Estado. “Ele sempre conversava para identificar os problemas e pensava nas iniciativas que poderia articular para prover essas melhorias”, declarou. Para José Megale (PSDB), Alessandro estava sempre presente nos debates, mas também era reconhecido por ser um grande articulador na base.

 “Ele sempre buscou honrar seus compromissos e era um parlamentar de excelente reputação. Lembro de um episódio no município de Itupiranga, onde fui mais votado. Na hora em que ia falar ele passou a palavra pra mim, alegando que se a população havia me escolhido, eu tinha condições de falar por ele. Um fato pequeno, mas que demonstra a humildade desse homem. Sei que os pais dele perderam um filho, mas também sei que tem muitos paraenses que agora são órfãos do Alessandro”, frisou Megale.

O deputado Alexandre Von (PSDB) destacou a forma como era tratado por Novelino. “Ele tinha uma forma carinhosa e muito respeitosa de tratamento, desde quando o conheci, há sete anos. Ele também era muito empreendedor, extremamente prático e objetivo”, disse o parlamentar.

Posse

Após a votação da pauta do dia, foi empossado o ex-vereador de Santarém, Nélio Aguiar (PMN), na vaga deixada por Alessandro Novelino. Acompanhado por parentes e amigos, Nélio Aguiar fez o juramento, agradeceu pelo apoio recebido e prometeu dedicação ao trabalho. “Meu compromisso é fazer um trabalho digno por esta Casa e pelo Estado do Pará”, afirmou.

A deputada Simone Morgado (PMDB) deu boas vindas a Nélio Aguiar. “Apesar do sentimento de luto que toma conta de todos, é com alegria que recebemos o Nélio Aguiar. Eu não o conheço, mas sei que ele tem muita experiência, adquirida como vereador, e pode contar com nosso apoio”, destacou ela.

O trabalho realizado em Santarém por Nélio Aguiar é a certeza de sua contribuição para o desenvolvimento da Alepa e do Estado, ressaltou o deputado Zé Maria (PT). “Posso assegurar que ele será um grande parlamentar, como foi um grande vereador em Santarém. Ele é um excelente médico, com sensibilidade política e social. Tenho certeza que ele será um grande representante da região do Tapajós na Assembleia Legislativa”, reiterou Alexandre Von.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias