Serão inaugurados, nos dias 29 e 30 de dezembro, nos bairros Bequimão, Cidade Operária e Areinha, uma cozinha industrial e dois restaurantes populares. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).
“Com a entrega da cozinha e dos restaurantes, a governadora Roseana Sarney está contribuindo para reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional”, explica o secretário de Desenvolvimento Social,Costa Ferreira.
A Cozinha Comunitária Industrial, que será inaugurada no Bequimão, produzirá e fornecerá 200 refeições diárias de alto valor nutricional ao preço de R$ 1,00. Serão oferecidos também cursos de capacitação em produção e manipulação de alimentos, iniciativa que visa criar oportunidade de trabalho e geração de renda às famílias beneficiadas. “É uma estratégia de inclusão social produtiva, de fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária”, completou o secretário.
Na quarta-feira, 30, serão entregues, na Cidade Operária e Areinha, dois restaurantes populares para o fornecimento de mil refeições diárias em cada unidade. O objetivo é oferecer alimentação saudável e segura à população local.
O público beneficiário dos restaurantes é formado por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.




