Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Casal é preso acusado de tráfico de drogas em Marabá

Noticias Relacionadas

Um homem e uma mulher foram presos, neste final de semana, durante a operação ‘Itacaiúnas’, no município de Marabá, sudeste paraense. José M. R., de 34 anos, e a companheira dele, Beatriz da S. A., 21 anos, foram flagrados no momento em que refinavam drogas para venda em uma casa usada como ponto de venda de entorpecentes.

A polícia chegou aos acusados após receberam informações de que um homem estaria comercializando drogas, no bairro Belo Horizonte, em Marabá. Em cumprimento de determinação do delegado Davi Nógrega, a equipe policial passou a investigar a denúncia. Por volta de 17h de sábado (26), os agentes descobriram um ponto de preparo e venda de drogas em uma casa na avenida São Paulo.

Segundo as investigações, os compradores já faziam encomendas através de telefones celulares usados por José M. Ex-policial militar, ele chegou a atuar por  cerca de três anos na cidade de Marabá, como policial, mas foi expulso da corporação por envolvimento no crime. O preso já responde na Justiça a um processo anterior por tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu depois de cerca de uma hora de observações perto do imóvel. Nesse tempo, os policiais verificaram o movimento de pessoas que entravam e saíam da casa. Enquanto observavam a residência, os policiais viram um adolescente sair do local. Ele foi abordado e revistado. Com o menor de idade, os policiais encontraram duas ‘petecas’ com pedras de óxi.

Em seguida, os agentes foram até a casa onde José M. se encontrava junto com a companheira. O casal negou, em princípio, qualquer envolvimento com drogas, mas, após revista no imóvel, os policiais encontraram em um quarto 106 ‘petecas’ com pedras de óxi de meia grama prontas para serem vendidas. Acharam ainda um saco com diversas pedras que seriam embaladas em formato de petecas, pesando cerca de 240 gramas; uma peteca de 20 gramas pronta para venda; uma pedra de cerca de 180 gramas; um saco com cerca de três quilos de barrilha; um cachimbo usado para queimar a pedra e quatro balanças digitais de precisão para pesagem da droga.

Os policias apreenderam também nove telefones celulares usados pelo traficante para vender as drogas e duas motocicletas utilizadas para fazer a entrega dos entorpecentes aos viciados. Durante o tempo em que os policiais estiveram na casa de José M., os telefones apreendidos tocavam com insistência. ‘Eram os consumidores encomendando droga’, disse o delegado Davi, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

José M. e Beatriz foram autuados por tráfico de drogas e estão presos na Seccional Urbana de Marabá. A operação prossegue até final do ano para prevenção e combate de ações criminosas na região. (Redação Portal ORM com informações da Polícia Civil)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias