Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CNA lança Minha Casa Minha Vida Rural no Tocantins na segunda

Noticias Relacionadas

A senadora Kátia Abreu, presidente do sistema FAET/CNA, lançará  nestasegunda, 13, em Palmas, o Programa Minha Casa Minha Vida Rural. A assinatura do termo de cooperação  com a Caixa Econômica Federal no Estado para a implantação do  Projeto piloto no Tocantins deverá possibilitar nesta  1ª etapa a construção de 1.406  moradias na zona rural tocantinense. Em seguida, o programa deverá ser ampliado para todo o país.

O programa será lançado na segunda feira, dia 13 de fevereiro às 11h da manhã na sede da FAET (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins),  com a presença presidente da FAET/ CNA, senadora Kátia Abreu, do governador Siqueira Campos, dos deputados, prefeitos, vereadores e  presidentes de sindicatos rurais. O Tocantins será o primeiro Estado a implantar o programa que será estendido para outros estados da federação.

 “O programa precisa de critérios especiais para estimular a construção de casas no campo, resguardando sempre as condições de trabalho decente dos trabalhadores da construção civil e considerando as características do meio rural”, afirmou a senadora Kátia Abreu. A CNA passou a integrar a equipe que implantará  o Programa Minha Casa Minha Vida a pedido da presidente da República, Dilma Rousseff.

Na avaliação da presidente da CNA, a execução do programa prevê a construção de casas para famílias que possuem renda familiar anual  de até R$ 16.000,00. Segundo a senadora Kátia Abreu, as Federações estaduais de agricultura e pecuária poderão contribuir para alavancar o programa nos Estados. Cada projeto prevê a construção de no máximo 50 unidades habitacionais. A contra partida do beneficiado será de 4% do valor do subsídio, que será pago em quatro parcelas anuais sem juros e sem atualização monetária. Sendo que a primeira parcela só será paga depois de um ano da assinatura do contrato. (Assessoria de Imprensa da Senadora Kátia Abreu)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias