A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa) inicia nesta quarta-feira, 8, a “Operação Carnaval” em Belém. Vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o órgão enviará uma equipe às ruas do centro da capital paraense para fiscalizar estabelecimentos comerciais.
A série de inspeções de artigos carnavalescos ocorrerão de 9h às 13h. Formada por nove profissionais, a equipe pretende verificar se os produtos ofertados possuem venda liberada, ou seja, possuem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A precificação e validade dos produtos também serão analisadas pelo grupo.
“O consumidor deve entrar em contato com o Procon e registrar a denúncia. Diversos casos são resolvidos pelo telefone mesmo, mas, caso o fornecedor não solucione o problema, vamos enviar uma equipe até o local e verificar se há infração, caso alguma irregularidade seja constatada, autuaremos o local”, explica o chefe de fiscalização, Jadson Sanches.
Vale lembrar que o atendimento à comunidade não será esquecido. Das 14h às 16h, a coordenadoria responsável pela fiscalização atenderá aos consumidores, que por sua vez, poderão efetuar denúncias relacionadas à temática. Para isso, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Fiscalização de Serviços e Produtos, pelo fone: (91) 3073 – 2820, ou dirigir-se à sede do órgão, situada na TV. Castelo Branco, 1029, Bairro de São Braz.




