O deputado Raimundo Moreira(PSDB) comentou nesta quinta-feira, 17, na Assembléia Legislativa, sobre a possibilidade de novas eleições no Município de Praia Norte. Segundo o parlamentar, esse será o terceiro caso de realização de nova eleição em um município do Bico do Papagaio. Para ele, políticos e Justiça Eleitoral “precisam estar mais atentos aos trâmites do processo eleitoral nas próximas eleições, a fim de evitar a repetição de tantas ações judiciais”.
Contudo, Moreira defendeu que tanto a ação como o parecer do Ministério Público Estadual mostram que haveria provas fartas de abuso nas eleições de Praia Norte em 2008.
Este ano, a Justiça eleitoral já cassou o mandato dos prefeitos de Maurilândia e Augustinópolis.
Determinação do MPE
Uma ação movida pelo segundo colocado na disputa pela prefeitura de Praia Norte, Kalebe Costa Lima (PT), pede a cassação do mandato do prefeito reeleito no Município, Gilmar Alves (PMDB). Segundo a denúncia, Gilmar teria utilizado o programa Cheque Moradia para promoção de sua campanha. Diante da situação, o Ministério Público Estadual (MPE) deu parecer favorável à cassação do prefeito e à realização de um novo pleito. O caso agora aguarda análise no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). (Portal CT)




