Araguatins ganhará no próximo mês um importante empreendimento que fortalecerá e implementará a dinâmica da economia araguatinense, que se encontra em um momento de avanço.
O Laticínio Mais que propriedade do investidor, Jailson Pontes, vai iniciar gerando algo em torno de 20 empregos diretos e pelo menos 100 indiretos, entre fornecedores, distribuidores, transportadores e componentes da cadeia produtiva.
O investimento total ultrapassa os R$ 2 milhões, com capacidade de funcionamento para até 40 mil litros de leite/dia. De inicio a empresa deve operar diariamente com 5 ou 10 mil litros de leite. Com o aumento da produção o número de postos de trabalho direto deve subir para quase 50. O Laticínio produzirá leite pasteurizado, queijo e iogurte.
Todas as licenças ambientais estão liberadas, tanto na esfera estadual através do Naturatins, e também na federal, junto ao IBAMA e Ministério da Agricultura, pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) nº 404.
Questionado porque optou fazer o investimento em Araguatins, Jailson disse que a ligação com a cidade é muito forte e não poderia deixar de acreditar no potencial do município e da região. Mesmo sendo assediado para fazer o investimento em Marabá e Araguaína onde toda a cadeia produtiva e mercado consumidor são melhores e maiores o empresário decidiu acreditar em Araguatins.
“Tenho um olhar empresarial, esse é um objetivo. Mas também tenho a obrigação de ajudar minha terra a se desenvolver, seria uma covardia minha levar este projeto para outro lugar. Acredito na força de trabalho do povo araguatinense e vou também contribuir socialmente. Gerar emprego é a melhor forma de ajudar a transformar a vida das pessoas”, comentou Pontes.




