Cerca de 60 processos da 4ª Vara Cível da Comarca de 3ª Entrância de Palmas, ajuizados desde 2007, receberão sentença durante um mutirão que começa hoje e vai até o dia 14. A ação que foi decretada pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Jacqueline Adorno, e publicada no Diário da Justiça de ontem, será comandada pelo juiz substituto Valdemir Braga de Aquino Mendonça.
Segundo o juiz titular da Vara, Zacarias Leonardo, os mutirões nas varas cíveis acontecem desde novembro de 2011, sendo esta a quinta e última ação. “Em média são sentenciados cerca de 60 processos por mutirão”, informou.
Para o juiz, a medida se faz necessária em função do número elevado de processos nas varas cíveis. Nesses processos, as situações mais comuns são reparação de danos, revisão de contratos bancários, e, busca e apreensões de bens alienados.
Questionado sobre a necessidade dos interessados nos processos comparecerem ao Fórum de Palmas nessas datas, Zacarias respondeu que não é necessário esse deslocamento. “Os trabalhos são internos, não haverão oitivas ou levantamento de provas, pois os processos em questão estão prontos para receber a sentença”, informou. (Jornal do Tocantins)




