Apesar do descontentamento pela inoperância o deputado estadual, Freire Júnior (PSDB), informou que após conversas com o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, decidiu continuar a frente da secretaria de Assuntos Legislativos de Financiamento e Crédito. O deputado havia afirmado que seu desejo era retornar ao legislativo estadual.
De acordo com Freire, o secretário Eduardo Siqueira pediu que ele continuasse a frente da pasta e por isso sua decisão de permanecer na função. “Ficou claro que o grupo precisa de mim nesse momento em Brasília. O secretário pediu e eu aceitei permanecer”, contou o deputado.
Após conversações entre os dois secretários na quarta e quinta-feira, ficou definido que Freire Junior permanece à frente da pasta. “Tem secretário querendo ficar e outros querendo sair. O certo é que em abril teremos alterações na equipe”, adiantou o parlamentar.
Freire na verdade resolveu ceder aos apelos de Eduardo Siqueira Campos que vê como perigoso a permanência de Freire no Parlamento e controlar Carlão da Saneatins é bem mais fácil.




