A candidatura do deputado estadual Wiston Gomes (PL) à reeleição avançou para a etapa formal nesta quarta-feira, 5. O nome do parlamentar foi homologado durante a reunião deliberativa realizada pelo Partido Liberal pela manhã, conforme as exigências do calendário e da legislação eleitoral.
Natural de Araguatins, Wiston foi eleito deputado estadual em 2022 com 10.704 votos, obtidos em 137 municípios. Técnico agropecuário e formado em Gestão Ambiental, ele iniciou a carreira no serviço público como fiscal da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e também presidiu entidades representativas dos servidores da área.
As decisões tomadas na reunião formal serão apresentadas publicamente durante a convenção política prevista para o fim da tarde, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas. Depois da homologação partidária, o pedido de registro da candidatura ainda precisará ser encaminhado e analisado pela Justiça Eleitoral.
“Recebo a homologação com responsabilidade e respeito aos tocantinenses. Coloco novamente meu nome à disposição para que a população avalie o trabalho realizado neste mandato e as propostas que apresentaremos para os próximos quatro anos. A partir de agora, seguiremos dialogando com os municípios e ouvindo as prioridades de cada região”, disse Wiston Gomes.






