Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, junho 26, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO BENTO: Paulo Wanderson garante adesão a programa que levará nova sinalização e semáforos ao município

Noticias Relacionadas

O município de São Bento, no Bico do Papagaio, está entre as cidades contempladas na nova etapa do Programa de Sinalização Viária Urbana do Governo do Estado, que recebeu investimento de R$ 21 milhões e ampliou para 80 o número de municípios beneficiados. Nesta quinta-feira (25), o prefeito Paulo Wanderson participou da solenidade de assinatura dos termos de adesão e foi um dos primeiros gestores a formalizar a participação do município na iniciativa, que prevê a implantação de sinalização horizontal, vertical e semáforos para melhorar a organização do trânsito.

Para São Bento, a medida representa um avanço importante na prevenção de acidentes e na melhoria da mobilidade urbana. O município registra intenso fluxo de veículos, impulsionado pela presença de uma grande empresa instalada na cidade, cenário que reforça a necessidade de investimentos em infraestrutura viária. Com a implantação da nova sinalização, a expectativa é oferecer mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de organizar melhor a circulação nas vias urbanas.

Durante o evento, o prefeito Paulo Wanderson destacou que a adesão ao programa atende a uma demanda antiga da população. Segundo ele, a chegada da sinalização horizontal, vertical e dos equipamentos semafóricos contribuirá diretamente para reduzir riscos no trânsito e garantir mais segurança para quem circula diariamente pela cidade. O gestor também ressaltou a importância da parceria entre Estado e município para viabilizar investimentos que dificilmente seriam executados apenas com recursos próprios.

O Programa de Sinalização Viária Urbana integra as ações do Governo do Tocantins voltadas ao fortalecimento da segurança no trânsito e da mobilidade nos municípios. Além da instalação de novas sinalizações, a iniciativa é acompanhada por ações de educação para o trânsito e fiscalização, buscando reduzir acidentes, preservar vidas e proporcionar um ambiente viário mais organizado para toda a população.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias