A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional continuará sendo ampliada em Praia Norte após reunião realizada nesta terça-feira (5) entre o secretário da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, Luciano Cruz, e a prefeita Bruna do Ho-Che-Min. O encontro teve como foco a renovação do termo de cooperação entre o Estado e o município para manutenção do serviço de emissão da CIN e ampliação dos atendimentos itinerantes do Instituto de Identificação.
Segundo a gestão municipal, a procura pelo novo documento segue elevada, principalmente pela necessidade de atualização cadastral e acesso a serviços públicos. Com a renovação da parceria, Praia Norte continuará entre os municípios atendidos pelas ações itinerantes promovidas pela SSP/TO, estratégia utilizada para descentralizar os serviços de identificação civil e alcançar localidades com maior demanda.
A nova Carteira de Identidade Nacional utiliza o CPF como número único de identificação em todo o país e integra mecanismos modernos de segurança digital. De acordo com o secretário Luciano Cruz, a ampliação do acesso ao documento é considerada essencial para fortalecer cidadania e inclusão social, garantindo que a população tenha acesso facilitado a direitos e serviços públicos básicos.





