Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, fevereiro 28, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Calendário das Exposições Agropecuárias 2026 no Bico já tem datas definidas. Confira

Noticias Relacionadas

O calendário de feiras agropecuárias de 2026 já começa a movimentar o Bico do Papagaio, consolidando a região como um dos polos mais ativos do agronegócio no Tocantins. Em um estado que, no último ano, registrou mais de R$ 800 milhões em negócios durante exposições e quase um milhão de visitantes, a expectativa é de crescimento. No Bico, os eventos rurais vão além do entretenimento: funcionam como plataforma de crédito, vitrine tecnológica e motor da economia local.

A programação regional inicia com a 24ª Expoatins, em Araguatins, de 1º a 9 de maio. Em seguida, Tocantinópolis recebe a Expotoc, entre 18 e 21 de junho. Ananás sediará a 8ª Expoan, de 6 a 8 de agosto. Augustinópolis já confirmou a realização da 10ª Expoagra para outubro, com datas ainda a serem detalhadas. Encerrando o ciclo regional, a 17ª Expoxambioá ocorrerá de 8 a 15 de novembro, em Xambioá. Juntas, essas feiras estruturam um calendário estratégico para produtores, comerciantes e investidores.

Além da comercialização de máquinas, implementos, animais e insumos, os eventos costumam concentrar rodadas de negócios, capacitações técnicas, cursos profissionalizantes e acesso facilitado a linhas de financiamento rural. Para pequenos e médios produtores, as feiras representam oportunidade concreta de modernização da produção e ampliação de mercado. O impacto também se estende ao comércio, à rede hoteleira, ao setor de serviços e à geração de empregos temporários.

Com previsão de 36 exposições em todo o Tocantins em 2026, o fortalecimento das feiras no Bico do Papagaio indica não apenas tradição, mas estratégia de desenvolvimento regional. Para quem atua no campo ou depende da cadeia produtiva, acompanhar o calendário e planejar a participação pode significar acesso antecipado a crédito, inovação e parcerias comerciais decisivas para o próximo ciclo produtivo.

FEIRAS AGROPECUÁRIAS 2026 | BICO DO PAPAGAIO

Araguatins
24ª Expoatins
01 a 09 de maio

Tocantinópolis
Expotoc
18 a 21 de junho

Ananás
8ª Expoan
06 a 08 de agosto

Augustinópolis
10ª Expoagra
Outubro (datas a definir)

Xambioá
17ª Expoxambioá
08 a 15 de novembro

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias