Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, fevereiro 27, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Vereador denuncia possíveis “Reformas Fantasmas” em UBS’s

Noticias Relacionadas

Uma denúncia envolvendo possíveis irregularidades em obras na rede pública de saúde colocou a gestão municipal de Araguatins, no Bico do Papagaio, sob novo escrutínio. O vereador Antônio Evangelista (UB) afirma que recursos públicos teriam sido pagos para reformas em duas Unidades Básicas de Saúde localizadas nos povoados Maringá e Vila Falcão, mas que, na prática, os serviços não teriam sido executados.

De acordo com o parlamentar, o município desembolsou R$ 60 mil para a reforma da UBS do povoado Maringá e R$ 96 mil para intervenções na unidade de Vila Falcão. Após receber relatos de moradores, Evangelista esteve pessoalmente nos dois locais e registrou em vídeo as condições das estruturas, questionando a aplicação dos recursos e a efetiva realização das melhorias contratadas.

O caso levanta preocupações sobre fiscalização de contratos, acompanhamento de obras públicas e transparência na execução orçamentária, especialmente em áreas essenciais como a saúde básica, que atende comunidades mais afastadas da sede do município. Em regiões rurais, as Unidades Básicas de Saúde representam, muitas vezes, o único ponto de atendimento médico disponível à população.

Até o momento, a denúncia amplia o debate sobre controle interno e responsabilidade na aplicação de verbas públicas. A expectativa é que os órgãos competentes apurem os fatos para esclarecer se houve falha administrativa, execução parcial dos serviços ou eventual irregularidade na destinação dos valores pagos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias